sábado, 8 de setembro de 2012

MUNDO

Russo encontra cogumelo de 8 quilos em floresta

Cogumelo gigante mais parecia uma melancia.
Ele foi achado por Alex Anuchkin na região de Kemerovo.

Um morador encontrou um cogumelo de cerca de oito quilos em uma floresta na região de Kemerovo, na Rússia. Segundo o jornal "Komsomolskaya Pravda", o cogumelo gigante, que mais parecia uma melancia, foi colhido por Alex Anuchkin.
Alex Anuchkina encontrou cogumelo de 8 kg em floresta. (Foto: Reprodução)Alex Anuchkin encontrou cogumelo de 8 kg em floresta. (Foto: Reprodução)
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.


08/09/2012 14h05 - Atualizado em 08/09/2012 14h26

Mais de 100 baleias são avistadas durante sobrevoo em praias de SC

Animais foram vistos pelos pesquisadores no sobrevoo de setembro.
Filhote albino e Olívia, já conhecidos, foram novamente encontrados.

107 animais foram avistados em setembro (Foto: Paulo Flores/ICMBio/PBF-Brasil)107 animais foram avistados em setembro (Foto: Paulo Flores/ICMBio/PBF-Brasil)
O Projeto Baleia Franca (PBF) avistou 107 baleias-francas em praias de Santa Catarina no sobrevoo de setembro. Destas, 51 eram filhotes. De acordo com os pesquisadores do Projeto, foi possível observar algumas baleias já encontradas em julho, como o filhote albino. O filhote foi visto na praia de Ibiraquera e desde então já ganhou peso. Além disso, a baleia Olívia, já avistada no mês passado e em outro ano, foi encontrada novamente junto com seu filhote, que nasceu este ano.
Baleias foram vistas no litoral catarinense (Foto: Paulo Flores/ICMBio/PBF-Brasil)Baleias foram vistas no litoral catarinense
(Foto: Paulo Flores/ICMBio/PBF-Brasil)
Conforme a equipe, a surpresa foi avistar uma baleia que foi encontrada no início de agosto ferida no Litoral Norte. Batizada como Mariscal, os especialistas afirmam que o animal está bem.
"O resultado deste sobrevoo com estas e algumas outras baleias conhecidas, além da grande quantidade de filhotes, um dos números mais altos que já registramos, demonstra a importância deste monitoramento aéreo e a continuidade das nossas pesquisas sobre a dinâmica, ocorrência, e distribuição das baleias no litoral catarinense", diz Paulo Flores, Analista Ambiental do Centro Mamíferos Aquáticos/ICMBio, que acompanha os sobrevoos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vc e especial.