terça-feira, 11 de junho de 2013

MINAS

terça-feira, 11 de junho de 2013

GRAVE ACIDENTE MATA UMA PESSOA E DEIXA MINASNOVENSE FERIDO NA MGT-401


Outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas para um hospital de Janaúba.

O Kia Cerato que se envolveu na batida ficou com a frente destruída

Uma ultrapassagem em uma curva acabou em tragédia na manhã desta sexta-feira na MGT-401, próximo a Verdelândia, na Região Norte de Minas Gerais. Um Fiat Uno e um Kia Cerato bateram de frente no km 108. O motorista de um dos veículos morreu e outras três pessoas ficaram feridas. A pista chegou a ficar parcialmente interditada por causa do acidente. 
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRV), Fernando Quaresma Morais, que conduzia o Fiat Uno, seguia no sentido Verdelândia / Janaúba, quando tentou fazer uma ultrapassagem no fim de uma curva. “O motorista foi imprudente e não observou que vinha o outro carro”, explica o sargento Arley Angêlo. 


O veículo invadiu a contramão de direção e bateu de frente com um Kia Cerato. Com o impacto, o Uno foi arremessado para fora da pista. Outras três pessoas ficaram feridas. O condutor do segundo veículo, o minasnovense Macley Eduardo Ramos, de 32 anos, e os passageiros Frederico Marrone Schondorf, de 19, e Ana Luiza Aparecida Rabelo, 18. Todos foram atendidos e encaminhados para o Hospital Regional de Janaúba pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a PMRV, eles não correm risco de morrer.

Os bombeiros tiveram trabalho para retirar o corpo de Fernando do carro, pois ele ficou preso às ferragens. Após os trabalhos, o corpo foi encaminhado para uma funerária de Janaúba. O trânsito chegou a ficar lento na rodovia, que ficou parcialmente interditada.

Fonte: Estado de Minas

Prêmio de Música das Minas Gerais recebe inscrições. Etapa em Diamantina será dia 27/07


Os interessados deverão se inscrever, gratuitamente, até o próximo dia 25.  Na primeira fase serão selecionados 45 artistas/grupos, que irão se apresentar durante as etapas eliminatórias nas cidades de Diamantina, Montes Claros, Ouro Preto e, a final, em Sete Lagoas.


Após o sucesso da primeira edição, realizada em 2012, o Prêmio de Música das Minas Gerais abre seleção para a segunda edição. Ao todo serão selecionadas, na primeira etapa, 45 músicas inéditas, de gêneros diversificados, produzidas e interpretadas por artistas/grupos com residência em Minas Gerais. O edital já está disponível no site www.premiodemusicaminas.com.br

Sobre as inscrições: Podem participar artistas, grupos/bandas que tenham residência fixa em Minas Gerais. As canções devem ser inéditas e com temática livre, devendo ser executadas em língua portuguesa. Não serão aceitas músicas instrumentais. Os interessados devem se inscrever pelo site www.premiodemusicaminas.com.br, até o dia 25 de junho. A inscrição é gratuita. É necessário o preenchimento de um formulário de inscrição e envio da música no formato mp3 (com até três minutos de duração) e a letra em arquivo.

As músicas serão pré-selecionadas por meio de curadoria realizada pelo músico Emílio Pieroni 45 canções. Todos os pré-selecionados deverão se apresentar nas fases eliminatórias. Dentre os quesitos avaliados estão: letra, música, arranjo e originalidade da canção. O resultado com os nomes selecionados será divulgado no dia 5 de julho, no site www.premiodemusicaminas.com.br.

As Eliminatórias - Os classificados serão divididos e deverão se apresentar, na fase eliminatória, em cidades que integram o roteiro cultural de Minas Gerais, dentre elas, Diamantina (27 de julho), Montes Claros (24 de agosto) e Ouro Preto (21 de setembro). Os três primeiros colocados de cada cidade irão se apresentar na final, realizada em Sete Lagoas (05 de outubro). Os 12 finalistas terão suas canções gravadas no CD do Prêmio de Música das Minas Gerais. Já os três primeiros colocados receberão como premiação quantias em dinheiro.

O Prêmio de Música das Minas Gerais em 2012 – Foram 380 inscritos de várias regiões de Minas Gerais. Os selecionados realizaram apresentações emocionantes, com interpretações marcantes e muita qualidade musical. O grupo Cachaça com Arnica, da cidade de Itabirito, foi o grande vencedor da primeira edição com o samba “Breque do Péia”. Em segundo lugar ficou Jouber Nabor, de Ipatinga, com o samba-rock “O Samba Mora Nela”; Em terceiro lugar, de Mariana, ficou a banda Bona Fortuna, com a canção “O Duelo”. O CD da primeira edição do Prêmio de Música das Minas Gerais, com nove faixas, teve distribuição gratuita destinada aos grupos participantes, imprensa e formadores de opinião do meio musical. O Prêmio de Música das Minas Gerais é viabilizado pelo Grupo Pássaro Verde, com gestão da Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos.

Sobre o Grupo Pássaro Verde - No entendimento de que o envolvimento da sociedade com projetos culturais agrega valores fundamentais para o desenvolvimento humano, social e econômico, o Grupo Pássaro Verde assume o compromisso de levar projetos culturais aos seus diversos públicos, por meio das artes cênicas, literatura, cinema e música.

O Grupo acredita que, ao incentivar a cultura junto às comunidades das quais está próximo, contribui para a formação de um público crítico e antenado, que formará, em um futuro breve, cidadãos melhores. Para o cumprimento destes objetivos, as empresas do Grupo Pássaro Verde, utilizam de mecanismos de incentivo fiscal como fonte principal para o apoio e financiamento de tais projetos.

O "Prêmio de Música das Minas Gerais", lançado em 2012, vem agregar ao portifólio de projetos do Grupo, mais uma iniciativa que visa aproximar as comunidades da arte, além de revelar e despertar novos talentos.

A Ampliar - Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos atua, há dez anos, na realização de festivais de música em todo o interior do estado. Dentre os projetos recentes estão o Festival de Inverno de Itapecerica; o Festival de Inverno de Vespasiano; o Festival Cultural de Pouso Alegre; na capital, o Festival do Japão em Minas Gerais, dentre outros.
Serviço:

Prêmio de Música das Minas Gerais recebe inscrições para segunda edição

Período de Inscrições: até 25 de junho de 2013

Inscrições gratuitas

Resultado primeira fase: 05 de julho de 2013

Eliminatórias:

27 de julho de 2013 - Diamantina

24 de agosto de 2013 – Montes Claros;

21 de setembro de 2013 – Ouro Preto;

05 de outubro 2013 – Sete Lagoas (Grande Final).

Outras informações: www.premiodemusicaminas.com.br

CASAL É PRESO TRAFICANDO DROGAS

EM ALMENARA-MG


O suposto traficante jogou parte da cocaína no vaso sanitário.




Além da droga, foram apreendidos dinheiro e jóias. Foto: PMMG
Após a prisão de um usuário, um casal foi flagrado traficando drogas em sua residência na noite de terça-feira(4), em Almenara/MG, no Vale do Jequitinhonha.
Diversos papelotes de cocaína foram encontrados no interior da casa. Ainda foram apreendidos mais de R$ 1,7 mil reais em dinheiro e diversas jóias avaliadas em cerca de R$ 10 mil reais.
Vários outros objetos de procedência duvidosa também foram apreendidos.
A ocorrência teve inicio quando policiais militares do Grupamento do Tático Móvel identificaram um motociclista em frente a casa de um suposto traficante do Bairro São Pedro, em uma região popularmente conhecido como Tola.
A atitude suspeita do motociclista despertou a atenção dos militares. Abordado, foi encontrado com o suspeito um papelote de cocaína. O rapaz confessou ser usuário e teria acabado de comprar a droga com um traficante.
Na “boca de tráfico”, os militares encontraram com a companheira do suposto traficante que ao avistar os militares,  começou a gritar por ele,  avisando-o que os militares estariam à sua procura.
O suspeito Edmilson F.S., 40 anos, dispensou parte da cocaína pelo vaso sanitário e jogou detergente no chão onde teria caído parte da droga.
Quando Edmilson tentou dispensar um segundo pacote de drogas os militares arrombaram a grade da janela e apreenderam a droga.
O suspeito resistiu, mas foi preso juntamente com sua mulher e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O usuário também foi conduzido para a Delegacia daquela cidade.

Fonte: PMMG/Almenara









Nenhum comentário:

Postar um comentário

vc e especial.