domingo, 9 de junho de 2013

MUNDO

Ativista do Femen imita ginasta para Putin: 'Vladimir, eu te amo!'

Uma ativista do grupo Femen realizou manifestação solitária na frente da embaixada da Rússia em Kiev (Ucrânia). O alvo era o presidente russo, Vladimir Putin, que no dia anterior anunciara a sua separação de Lyudmila, após 30 anos de casamento. Com a mensagem "Pra frente, Rússia!" escrita no corpo, a feminista gritava ironicamente: "Vladimir, eu te amo!".

A manifestante seminua fez movimentos como se fosse uma ginasta. De acordo com o jornal "Moskovsky Korrespondent", a pivô da separação é a ex-ginasta rítmica e agora deputada Alina Kabayeva, de 31 anos. O presidente russo tem 60.
Fotos: AFP
Putin entrega flores a Alina, em 8 de junho de 2001, após a ginasta ser condecorada com a Ordem da Amizade, no Kremlin, em Moscou (Foto: AFP)
Putin cumprimenta Alina, em foto de 10 de março de 2004, em Novo-Ogaryovo, nos arredores de Moscou (Foto: AFP)

Americano de 22 filhos com 14 mulheres deve 'fortuna' de pensão

Orlando Shaw é uma "fábrica de fazer filhos". Aos 33 anos ele já tem 22, com 14 mulheres diferentes.

"Eu era jovem e ambicioso, e amo mulheres. Você não pode condenar um homem por amar as mulheres", disse a uma afiliada da NBC o americano de Nashville (Tennessee).

Tanto "amor" levou Orlando à Justiça. As mães dos seus filhos estão reclamando não terem recebido
pensões. O valor exato não foi revelado, mas as mulheres falam de "dezenas de milhares de dólares". Uma fortuna para os padrões de Orlando.
As crianças têm sido sustentadas pelo Estado, que gasta cerca de R$ 14 mil mensais com os 22 filhos de Orlando.

O americano foi pai pela primeira vez aos 15 anos. Como não tem o dinheiro pedido pelas mães dos seus filhos (a "fábrica" está falida), o caminho de Orlando deverá ser a cadeia. Onde, provavelmente, vai parar de procriar.


Fotógrafo registra 'tempestade eterna' na Venezuela

A região do Lago Maracaibo (Venezuela) testemunha há pelo menos cinco séculos um fenômeno atmosférico que cria uma "tempestade eterna". Todo ano, são produzidos na localidade cerca de 1,2 milhão de raios, que podem ser avistados a uma distância de mais de 400 quilômetros.

As nuvens se formam praticamente no mesmo ponto, entre 140 e 160 noites a cada ano. As tempestades duram até 10 horas, criando belos e assustadores espetáculos da natureza.

O primeiro a registrar o fenômeno foi Sir Francis Drake, no século XVI, quando ele empreendeu um forte ataque à colônia espanhola.

O fotógrafo Alan Highton passou alguns dias na região para documentar a "tempestade eterna":


Fotos: Barcroft Media/Other Images
Receba este blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vc e especial.