terça-feira, 28 de agosto de 2012

ESPORTES


Zagueiro ameaça rivais em rede
social, e TJD pode mover ação

Promotor classifica como atitude antidesportiva provocações e xingamentos
que Marcos Vinícius, atleta do América-SE, fez a adversários do rival Propriá

O promotor Leandro dos Santos, do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Sergipe, mostrou-se indignado com a postura do zagueiro do América-SE Marcos Vinícius. O jogador utilizou sua página pessoal no Facebook para ofender e ameaçar adversários do Propriá, rival da sua equipe. Ele classificou a atitude como antidesportiva, afirmou que vai avaliar o conteúdo e poderá entrar com uma ação contra o atleta.
- Isso é muito grave. Precisamos tomar uma medida rápida para que isso não inflame as torcidas no dia do clássico. O jogador tem que dar bom exemplo. Prometer jogar futebol, não cometer violência contra um colega de profissão - declarou o promotor.
O famoso "Clássico da Ribeirinha", entre América e Propriá, acontecerá neste sábado após nove anos sem ser realizado. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Sergipano da Série A-2, será às 15h15m, no Estádio Durval Feitosa, em Propriá.
O clima do clássico ficou tenso após Marcos Vinícius ameaçar via internet o jogador Negueba, do Propriá.
- Sábado, no clássico entre América e Propriá, vou mostrar, não só eu como os meus companheiros do América, a esses jogadores filhos das p*** do Propriá, quem somos nós, vão se f****, e um aviso para você, Negueba, seu filho da p***, vou quebrar você no meio, v**** - postou o jogador, que recebeu "apoio" de torcedores e outros atletas.
Confira a reprodução da conversa pelo Facebook
Zagueiro do América, Marcos Vinícius, amaeaça jogador do Propriá (Foto: Reproduação / Facebook)Zagueiro do América, Marcos Vinícius, amaeaça jogador do Propriá
(Foto: Reproduação / Facebook)
Na primeira rodada da competição, o América venceu por 2 a 0 o Aquidabã. Já o Propriá foi derrotado para o Canindé, por 5 a 1.


28/08/2012 20h00 - Atualizado em 28/08/2012 22h29

Gremista filma rachadura, mas Inter nega danos na estrutura do Beira-Rio

Vídeo veiculado na internet repercutiu nas redes sociais após o Gre-Nal de domingo. Clube, no entanto, garante que não há riscos de segurança

Um vídeo gravado e publicado na internet por um torcedor gremista acendeu uma nova discussão sobre as obras do Beira-Rio, nesta terça-feira (assistia ao vídeo aqui). As imagens mostram uma rachadura e um tremor em um dos setores do estádio durante o Gre-Nal 393, no último domingo. Apesar da repercussão nas mídias sociais, o Inter garante que não há problemas na estrutura da construção e que tampouco há riscos para a segurança da torcida.
- Aquilo é uma junta, o encontro de uma viga de concreto que sustenta a arquibancada superior e uma parede de alvenaria. Não é uma estrutura original do estádio. A rachadura é inevitável, já que são dois materiais de origem distintas - explica a diretora de patrimônio do Internacional, Diana Oliveira, ao GLOBOESPORTE.COM. - Esse tipo de fissura não é estrutural. O que ocorreu foi que rompeu o reboco.
O Inter se baseia em laudos da empresa Simon Engenharia para justificar um aumento na oscilação da estrutura do Beira-Rio. O clube também não pretende consertar a área mostrada no vídeo, uma vez que corresponde a uma parte "minúscula" do estádio.
- Sem a arquibancada inferior (que está sendo demolida), o estádio iria vibrar um pouco mais - avisa Diana Oliveira. - E é um pedacinho de parede muito pequeno, tem uns 3 metros de largura e 1,5 m de altura.
As obras de modernização do Beira-Rio visam à Copa do Mundo de 2014 e estão 33% concluídas, segundo o úlimto relatório divulgado pelo clube.
inter beira-rio obras (Foto: Divulgação/Inter)Beira-Rio está em obras para a Copa de 2014 (Foto: Divulgação/Inter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vc e especial.