sábado, 8 de junho de 2013

DE TEMPO EM TEMPOS

Os Trapalhões e o Mágico de Oróz 1984



Didi (Renato Aragão), um sertanejo humilde que padecia fome e sede devido à seca no nordeste brasileiro, segue sem rumo com seus companheiros Soró (Arnaud Rodrigues) e Tatu (José Dumont) em busca de melhores condições de vida. Pelo caminho, Didi encontra mais três novos companheiros: o Espantalho (Zacarias), a quem salvou de um bando de Carcarás e que desejava conseguir um cérebro para se tornar uma pessoa comum; o Homem-de-lata (Mussum), que desejava um coração para completar sua felicidade; e o Leão (Dedé Santana), que era o delegado covarde de Oróz e inicialmente lutou contra Didi, mas depois juntou-se ao grupo com o objetivo de levar água para a cidade. O Leão desejava livrar-se de sua covardia. Até que encontram no deserto o lar do Mágico de Oróz (Dary Reis). Este os aconselha a buscarem um monstro de metal que jorra água pela boca, a fim de resolverem o problema da sêca, e a nunca desistirem de conseguir o que desejam. Após enfrentarem e derrotarem, com a ajuda do Mágico de Oróz, o malvado Coronel Ferreira (Maurício do Valle), que comercializava a pouca água dos açudes de Oróz, são levados pelo Mágico e seus poderes à Cidade do Rio de Janeiro, onde conseguem encontrar o procurado "monstro" (que na verdade era uma torneira gigante) e com mais uma ajuda do Mágico o levaram até à cidade de Oróz, que os recebeu em festa. Mas os quatro amigos não sabiam que uma torneira separada de seu encanamento não podia fornecer água, e quando descobriram isto a população da cidade se revoltou e o prefeito os condenou à morte. Perto do fim, Didi convence os seus companheiros a terem fé que a chuva cairia e os salvaria, e dizendo as frases "Vamos todos pensar firme, vamos todos pensar forte, pra cair um pingo d'água e mudar a nossa sorte", fazem o milagre acontecer: a chuva cai e o "monstro" finalmente jorrou água por sua boca. E toda a cidade festeja, e os três companheiros de Didi se tornam seres humanos normais, o que mais desejavam conseguir. O filme termina com uma mensagem escrita na tela, feita pelos Trapalhões aos governantes brasileiros, dizendo: "E choveu. Que a chuva que molhou o sofrido chão do nordeste não esfrie o ânimo de nossas autoridades na procura de soluções para a sêca".O filme foi gravado na cidade de Orós no Ceara.

ELENCO
Renato Aragão ....Didi Mocó 
Dedé Santana .... Leão 
Mussum .... Homem-de-Lata 
Zacarias .... Espantalho 
Dary Reis .... O Mágico de Oróz 
Xuxa Meneghel .... Aninha 
José Dumont .... Tatu 
Arnaud Rodrigues .... Soró 
Maurício do Valle .... Coronel Ferreira 
Jofre Soares .... Juiz 
Tony Tornado .... Carcará líder
Wilson Viana 
Roberto Guilherme .... Comerciante 
Dino Santana .... Beato do deserto 
Fernando José 
Bia Seidl .... Virgem Maria








Título Brasileiro:Os Trapalhões e o Mágico de Oróz
Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Video: 720x480
Audio: PORTUGUES
Tempo de Duração: 01:33:18
Tamanho:845MB
Ano:1984



DOWNLOAD - PARTE ÚNICA


SEM TRAILER





O MELHOR DOS TRAPALHÕES NA TV

Os Trapalhões foi um grupo humorístico brasileiro que obteve sucesso na televisão e no cinema desde meados da década de 1960 até por volta de 1990. O grupo era composto por Didi Mocó (Renato Aragão), Dedé Santana, Mussum e Zacarias; cada um desenvolveu uma persona cênica distinta.
O quarteto tinha um programa de televisão homônimo criado por Wilton Franco, que estreou em março de 1977 na TV Globo, antes do Fantástico. Exibido aos domingos, o programa apresentava uma sucessão de esquetes entremeados sem aparente conexão, exceto a presença d'Os Trapalhões. Um dos maiores fenômenos de popularidade e audiência no Brasil em toda a história, Os Trapalhões entrou para o Livro Guinness de Recordes Mundiais como o programa humorístico de maior duração da televisão, com trinta anos de exibição.
O primeiro filme d'Os Trapalhões, Na Onda do Iê-Iê-Iê (1965), contava apenas com a dupla Didi e Dedé. Com o quarteto clássico, foram produzidos vinte e um filmes, começando com Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978) até Uma Escola Atrapalhada (1990). Mais de cento e vinte milhões de pessoas já assistiram aos filmes d'Os Trapalhões, sendo que sete destes filmes estão na lista das dez maiores bilheterias do cinema brasileiro.

ELENCO 
Didi (Renato Aragão): Um esperto cearense com linguajar e aparência bastante cômicos, e que poucas vezes terminava as cenas com má sorte ou como perdedor, tanto enfrentando inimigos como seus próprios três companheiros. Apesar de ser o líder do grupo, em certas cenas é considerado pelos seus três companheiros como o membro de menor importância. Era apelidado de "cardeal", "cearense", "cabecinha" ou "cabeça-chata", referindo-se à sua condição de retirante nordestino. 

Dedé (Dedé Santana): Era o que agia com mais seriedade e considerado o cérebro do grupo, sendo uma espécie de "segundo no comando". Sua masculinidade era sempre ironizada por Didi, que criava apelidos como "Divino". 

Mussum: Um bem-humorado carioca negro que tinha orgulho de dizer que era natural do Morro da Mangueira, uma comunidade do Rio de Janeiro. Possuía um linguajar bastante peculiar, sempre empregando o "is" no final de quase todas as palavras, criando assim os bordões "cacildis" e "forévis". Sua maior paixão é a cachaça, a qual ele chama de "mé" (ou "mel"). Devido ao fato de ser negro, era sempre alvo de piadas e apelidos, como ser chamado ironicamente de Maizena por Didi, ou mesmo "azulão", "Mumu da Mangueira" ou "cromado". Faleceu em 1994. 

Zacarias: Um tímido e baixinho mineiro com personalidade infantil e voz bastante fina, como a de uma criança. Por ser calvo, sempre usava uma peruca. Faleceu em 1990.

 Outros coadjuvantes e convidados (participantes de alguns quadros), alguns com muitas participações, alguns deles foram:
  
Isaac Bardavid (dublador brasileiro) 
Jorge Lafond 
Older Cazarré (dublador brasileiro) 
João Pinto 
Philipe Levy 
Maurício do Valle 
Ivan Setta 
João Carlos Barroso 
Jorge Cherques 
Dary Reis 
Alfredo Murphy 
Augusto Olímpio 
Terezinha Elisa 
Zilda Cardoso (a famosa Catifunda)
  Armando Bógus 
Carlos Alberto de Nóbrega 
Marcelo de Nóbrega 
Elizângela 
Chico Anysio 
Pelé 
Otávio Augusto 
Nizo Neto (dublador brasileiro) 
Lúcio Mauro 
Zezé Macedo 
Athayde Arcoverde 
Luiz Armando Queiroz 
Alberto Perez 
Colé Santana
Rogério Cardoso, dentre muitos outros.



O MELHOR DOS TRAPALHÕES VOL.1


O MELHOR DOS TRAPALHÕES VOL.2

DOWNLOAD - PARTE 1

DOWNLOAD - PARTE 2



O Cangaceiro Trapalhão 1983

Severino do Quixadá, pastor de cabras, salva Capitão e seu bando de cangaceiros de uma emboscada do tenente Bezerra. Na confusão, os amigos Mussum e Zacarias fogem da cadeia e todos se encontram no esconderijo dos cangaceiros, onde Gavião é homem de confiança do chefe. Observando sua semelhança com Severino, Capitão lhe dá uma missão, que acaba revelando-se uma emboscada. Com a ajuda de Aninha, sobrinha do prefeito, conseguem fugir e, no caminho, encontram uma misteriosa bruxa-fada.
ELENCO
Renato Aragão .... Severino do Quixadá 
Regina Duarte .... Aninha 
Nelson Xavier .... Capitão 
Tânia Alves .... Maria Bonita 
Dedé Santana .... Gavião 
Mussum 
Zacarias 
José Dumont .... Tenente Bezerra 
Bruna Lombardi .... Fada Bruxa 
Daniele Rodrigues .... Expedita 
Tarcísio Meira 
Danton Jardim 
Cininha de Paula 
Gabriela Duarte



Título Brasileiro:O CANGACEIRO TRAPALHÃO
Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Video: 720x480
Audio: PORTUGUES
Tempo de Duração: 01:28:31
Tamanho:997MB
Ano:1983



DOWNLOAD - PARTE 1
DOWNLOAD - PARTE 2

OS TRAPALHÕES NA GUERRA DOS PLANETAS 1978

Após uma perseguição de automóveis por causa de uma mulher, os Trapalhões são obrigados a passar as noites em volta de uma fogueira.No céu aparece um disco voador co-pilotado por Bonzo(Emil Rached) e aterrissa perto dos Trapalhões.Dentro do estranho sai o príncipe Flick(Pedro Aguinaga) e pede ajuda ao quarteto, pois Zuco(Carlos Bucka) quer dominar o universo e se dirige a aldeia que está com Myrna(Maria Cristina), sua mulher. Ao chegarem em Airos, Zuco sequestra Myrna, Didi pega algumas armas e com elas vencem Zuco, mas Myrna acaba tendo uma desintegração física, o prícipe fica com o computador Cérebro, o que dá poder em toda a galáxia.
ELENCO 
Renato Aragão .... Didi 
Dedé Santana .... Dedé 
Mauro Gonçalves .... Zacarias 
Antônio Carlos Bernardes Gomes .... Mussum 
Pedro Aguinaga .... Príncipe Flick 
Carlos Bucka....Zuco 
Wilma Dias .... Loya 
Carlos Kurt .... Igor 
Tereza Mascarenhas 
Arlete Moreira 
Maria Cristina .... Princesa Myrna 
Emil Rached .... Bonzo 
Risa
CURIOSIDADES 
Em algumas cenas do filme, o Príncipe Flick e Bonzo falam uma língua estranha. Na verdade, o áudio foi apenas invertido.
Num desses diálogos invertidos, dentro da nave, o Príncipe Flick e Bonzo dizem: "- Ahahaha, a grana sai hoje! - "Ahahaha, uma risadinha agora!"
Em uma das falas invertidas de Bonzo, na cena quando ele joga pra fora do iglu o Mussum e o Zacarias, ele diz: " - Ora, vão tomar no...Vão embora daqui, já disse, sai daqui, hã!"
A celebridade internauta The Cinema Snob, do mesmo site do famoso The Nostalgia Critic, fez uma resenha desse filme, referido como Brazilian Star Wars. Ele criticou muito o filme, considerando-o não engraçado, comprido demais devido a demasiadas cenas de slow motion e achando os personagens principais irritantes, além de péssimos efeitos especiais.





















Título Brasileiro:OS TRAPALHÕES NA GUERRA DOS PLANETAS
Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Video: 640x480
Audio: PORTUGUES
Tempo de Duração: 01:28:19
Tamanho:699MB
Ano:1978


DOWNLOAD - PARTE ÚNICA


TRAILER CLIQUE AQUI                                    

O INCRIVEL MONSTRO TRAPALHÃO 1980

O roteiro parodia super-heróis famosos no meio infanto-juvenil, como o Superman e o Incrível Hulk (baseado na forma em que aparece na série de televisão com Bill Bixby). A trama, Didi, vive o Dr. Jegue (uma paródia ao clássico O Médico e o Monstro/Dr. Jekyll and Mr. Hyde) e o sonho do Dr. Jegue era ser um super-herói como o Superman. Paralelo a isso, o Dr. Jegue, descobre uma fórmula de um pderoso combustível extraído do Marmeleiro Nordestino e o Dr. Jegue testa o seu combustível numa corrida de stock car no Autódromo de Interlagos no antigo traçado. Enfrentando o vilão interpretado por Eduardo Conde, o Dr. Jegue toma uma outra fórmula na qual se transforma num monstro semelhante ao Hulk e ao passar o efeito, ele voltava a ser o atrapalhado Dr. Jegue.
ELENCO 
Renato Aragão .... Jegue 
Mussum .... Sassa 
Dedé Santana 
Zacarias 
Raul Cortez 
David Cardoso 
Tony Ramos 
Natália do Valle 
Nelson Xavier 
José Wilker 
Elizabeth Savalla 
Ney Latorraca 
Paulo César Grande 
Betty Faria 
Carlos Alberto 
Sérgio Viotti 
Tânia Alves 
Walmor Chagas 
Wilson Grey 
Baiaco 
Márcia Brito 
El Chasque 
Eduardo Conde 
Genésio de Carvalho 
Sônia de Paula 
Alcione Mazzeo 
Jorge Gabriel de Lima 
Mestre Touro .... O Incrivel Monstro Trapalhão




Título Brasileiro:O INCRIVEL MONSTRO TRAPALHÃO
Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Video: 640x480 
Audio: PORTUGUES
Tempo de Duração: 01:40:54
Tamanho:967MB
Ano:1980



DOWNLOAD - PARTE ÚNICA

OS HEROIS TRAPALHÕES-UMA AVENTURA NA SELVA 1988

 Na Amazônia, Rei (Geraldo Del Rey), um maluco sedento por poder rapta a filha do ministro do Exército (Angélica), e faz uma série de exigências. Os quatro trapalhões são então enviados em missão de resgate, e para isso contam com a ajuda da indianista Maia (Luma de Oliveira). Ela apresenta Didi a um xamã indígena que dá a ele poderosas sementes mágicas que o fazem voar.
ELENCO 
Renato Aragão .... Didi 
Dedé Santana .... Dedé 
Mussum 
Zacarias 
Geraldo Del Rey .... Rei 
Luma de Oliveira .... Maia 
Afonso Nigro .... Afonso (está creditado como Grupo Dominó) 
Nill, Marcos Quintela e Marcelo Rodrigues (estão creditados como Grupo Dominó) 
Percy Aires 
Angélica .... Angélica 
Maria Helena Dias 
Paulo Figueiredo 
Castro Gonzaga 
Carlos Koppa 
Telma Reston 
Mario Alimari
Chico Expedito
Mac Suara
Ruy Leal
Breno Moroni



Título Brasileiro:OS HEROIS TRAPALHÕES - Uma Aventura Na Selva
Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Video: 640x480  
Audio: PORTUGUES
Tempo de Duração: 01:21:30
Tamanho:781MB
Ano:1988

 
DOWNLOAD - PARTE ÚNIC

O CASAMENTO DOS TRAPALHÕES 1988

Os Trapalhões Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, são irmãos, pessoas simples que vivem em uma fazenda no interior do Estado de São Paulo. A irmã dos trapalhões lhes escreveu pedindo para que deixem seus sobrinhos, os integrantes do Grupo Dominó passaram um período na fazendo, pois os garotos iriam se apresentar na cidade. Os trapalhões foram então para a cidade para assistirem ao show do Dominó e acolher os sobrinhos. Todos acabam conhecendo namoradas, e depois de muita confusão, e de se livrarem do vilão vivido por José de Abreu, acabam se casando.
  
ELENCO
Renato Aragão.... Didi 
Dedé Santana.... Dedé  
Mussum.... Mussum 
Zacarias.... Zacarias 
José de Abreu.... Expedito 
Nádia Lippi.... Joana
  Terezinha Elisa.... Ivonete
Marlene Silva.... Regina
Susana Mattos.... Sônia
Carlos Wilson 
Luciana Vendramini 
Patrícia Lucchesi 
Tatiana Delamare
Helga Gahyva 
Afonso Nigro.... Afonso (creditado como Grupo Dominó) 
Nill.... Nill (creditado como Grupo Dominó) 
Marcos Quintela.... Marcos (creditado como Grupo Dominó) 
Marcelo Rodrigues.... Marcelo (creditado como Grupo Dominó) 
Roberto Lee
Samir Murad
Gladstone Arantes
Enéas Coutinho
Gilson Antonio
Bel Baptista
Paulo Maradona
Didou
Baiaco
Garrilha
Bonifácio
PARTICIPAÇÕES ESPSCIAIS
Gugu Liberato
Zezé Macedo
Título Brasileiro:O CASAMENTO DOS TRAPALHÕES
Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Video: 640x480  
Audio: PORTUGUES
Tempo de Duração: 01:25:50


DOWNLOAD - PARTE ÚNICA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

vc e especial.